POR QUE A FRANÇA ?

FRANÇA UM GRANDE DESAFIO

A França é a maior das nações ocidentais não-alcançadas em pleno século XXI, com menos de 2% da população declaradamente Evangélica. Trata-se de um povo secularizado, pluralista, contrário à noção de revelação bíblica e especialmente avesso ao exclusivismo cristão. No entanto, religiões ocultistas são vastamente procuradas e o Islã cresce aceleradamente (14% da população). 94% das cidades não possuem testemunhas do evangelho entre seus habitantes. Atualmente há cerca de 2.300 missionários e pastores, 1 para cada 28 mil habitantes.
Ainda que por tradição o catolicismo seja declarado como a principal religião do país, na prática, o povo francês é cético, pragmático, autônomo e profundamente relativista.

estatisticas1.

A França tem sido, desde a revolução, um país secular, e através dos anos pouca coisa mudou. Mesmo a Igreja Católica Romana é confrontada com as igrejas vazias e a escassez de sacerdotes. Isto é especialmente verdadeiro para o centro da França. Enquanto isso, floresce o ocultismo, bruxas, espiritualistas e todos os tipos de seitas e cultos conectam-se facilmente com os franceses. Uma complicação adicional é que a minoria muçulmana tem crescido muito nas últimas décadas. Todos estes desenvolvimentos são grandes desafios para a igreja. É necessário que as novas igrejas e as existentes possam pregar o Evangelho como uma resposta à estes desafios.

NOSSA VISÃO

Contribuir para a evangelização da França, revitalizar e plantar igrejas cristocêntricas, missionárias e relevantes; formar discípulos e preparar líderes locais para o ministério.

ORE POR NÓSCONTRIBUA