Blog
out 31

Informativo #3

O tempo voa, já fazem dois meses que chegamos aqui na França, e conforme o tempo passa conseguimos viver os dias com mais tranquilidade no coração e com a mente focada no essencial para o momento, aprender a língua francesa. Já fizemos dois testes de avaliação e acreditamos que estamos indo bem. Já conseguimos conversar e compreender o que está sendo dito. Temos recebido elogios quanto a compreensão e expressão oral para quem tem apenas dois meses de estudos. É Deus em nós, nós cremos. Aqui na França a cada seis semanas de aula, as escolas dão um recesso de 15 dias. Arthur e Miguel estão de recesso desde o dia 22, retornarão as aulas no dia 6 de novembro. Já o nosso recesso na escola de francês foi do dia 27 e vai até o dia 6. Podemos dizer com toda certeza que até aqui o Senhor tem nos ajudado, como sempre fez.

Esse mês de outubro foi movimentado e reconfortante. Deus nos deu o privilégio de rever amigos do nosso amado Brasil. No dia 17 tivemos a alegria de encontrar o Pr. Alírio e Kátia sua esposa, amigos de longa data. Foi um encontro rápido (pouco mais de 2h), mas valeu todo o esforço que fizeram para nos ver. No dia 25 tivemos a chance de receber em nossa casa o casal, Felipe Pitágoras e sua esposa Michele, casal que tive honra de celebrar seu casamento, ficaram conosco até o dia 30 e estão em Portugal por motivo de estudos. Para nós foi como um renovo receber todos eles, foi realmente um presente do céu pra nós. Como nos fez bem! Pois estar em outro país onde a comunicação é limitada (por enquanto), longe da sua cultura, do seu povo e da sua língua, é uma experiência extremamente diferente e intensa. Mas Deus vai nos dando graça e refrigério.

Fomos convidados pelo casal Philippe e Rosemary Halliday para tomar um café em sua casa, são missionários escoceses que estão na França há 25 anos, trabalham com plantação e revitalização de igrejas. Eles fazem parte do MIB (Comité de Missões Batista na França) da Federação Batista da França, dentre outros, são responsáveis pela inserção de missionários e pastores nas igrejas. Falamos sobre o trabalho na França, seus desafios e dificuldades, e claro, falamos um pouco sobre nós. Foi um encontro muito agradável. Em breve (provavelmente em janeiro) teremos nossa primeira reunião com o Comité para falarmos sobre nossa atuação e ministério.

Temos visitado algumas igrejas para conhecer e decidir onde congregar nesse tempo que estaremos na escola. Uma das igrejas visitadas foi a Igreja Batista de Paris, por indicação do missionário Gerson Tomaz (JMM). Acredito ser a primeira igreja batista de Paris, por ser muito antiga; foi iniciada por um pequeno grupo de cristãos em 1839, que por sinal recebeu a visita de Charles Spurgeon. Ore por esta igreja, não tinha mais que 30 pessoas no culto no dia que fomos. Temos estado com mais frequência na Igreja Batista de Massy. Por enquanto não podemos contribuir ministerialmente falando, pois nossa comunicação é limitada para isso. Mas temos contribuído de outras formas.

 

Nosso muito obrigado pelo seu apoio e parceria. Estamos firmes e confiantes no que Deus irá fazer. E não esqueça de nos apresentar à Deus em seus momentos a sós com Ele.

Motivos de Oração:

  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual, ore para continuarmos crescer em nossa fé;
  • Por nosso sustento financeiro, (o Euro tem subido muito em relação ao Real) ore para que isso não impeça o nosso ministério na França;
  • Pelo aprendizado da língua. Por capacidade de aprender de forma rápida e excelente;
  • Por direção ministerial. Ore para que possamos ver o caminho certo a seguir;
  • Ore por nossa família no Brasil.

Um forte e caloroso abraço dos seus missionários,

Pr. Joel, Andréa, Arthur e Miguel

2 Comments

  1. Roberto Dias
    2 de novembro de 2017 at 07:15 ·

    Fico Feliz que Deus está abençoando e Edificando vocês na França. Fico orando e louvando ao Senhor por suas vidas. Que Jesus continue a dar o crescimento! Amem!

  2. Damaceno Junior
    5 de novembro de 2017 at 06:09 ·

    Bien venus en France.