Blog
set 12

Informativo #2

A graça e a paz de Jesus!

Mais uma semana começa aqui na França, e os desafios só aumentam, mas graças a Deus temos visto tudo como oportunidades de crescimento. As aulas estão ótimas, estamos na fase de aprender os sons da língua, coisa que não é fácil, mas temos avançado. Nossa turma conta com mais 13 alunos, todos americanos, então imagina a salada de idiomas, mas nós somos os ilhados, os únicos que falam português, e o restante somente inglês. Mas tem sido uma oportunidade de aprender mais um idioma pra glória de Deus. Temos aulas a manhã toda e a tarde até as 15h45.

Semana passado recebi uma ligação do pastor Gerson Tomaz, missionário da Junta de Missões Mundiais (JMM), ele já sabia da nossa vinda, então me ligou para dar as boas-vindas e falar um pouco do trabalho por aqui. Muitos são os desafios conforme ele. O pastor Gerson ja era pra ter se aposentado e voltado para o Brasil, mas saiu de onde estava (Romênia) e veio para a França para contribuir um pouco mais com a obra do Senhor. Em breve nos encontraremos para estreitar nosso contato e nos dar apoio.

Graças a Deus esta semana recebemos a convocação da “secretaria de educação” para que Arthur fosse fazer o teste de nivelamento para entrar na escola, é como o sistema aqui funciona. Será na próxima quarta (13/09), após fazer o teste ele será direcionado para a turma e escola adequada. Miguel já está estudando, até agora tem gostado da escola, só o contato que ainda não está bom, ele ainda está aprendendo as letras e números francês, mas já está nos surpreendendo com o que aprende diariamente. Com certeza ele irá aprender primeiro que a gente.

Deus nos abençoo através de um irmão que é americano e que também estuda aqui mas em um nível a nossa frente. Estávamos olhando os livros que teríamos que comprar para as aulas, então ele me disse que iria nos dar um livro que já tinha usado, achei uma benção, mas quando fui comprar o restante dos livros, ao invés de me dar o livro, ele nos deu um valor, e pra minha supresa o valor era a metade de todos os livros que teria que comprar (os meus e os de Andréa), só Deus mesmo.

Sábado (10/09), fomos a casa do pastor Marcelo, sua esposa Marlene e filhas, Amanda e Isabela. Ficamos lá até o domingo. Estão na França à 3 anos, eles tem nos ajudado desde que ainda estávamos no Brasil, Deus levantou essa família para serem nossos cooperadores aqui na França. No domingo fomos cultuar o Senhor na igreja onde ele é pastor, foi muito bom, o culto e o contato com os irmãos. O presidente do concelho daquela igreja, o irmão Estefani, nos agradeceu por ter vindo ao seu país para cooperar com o evangelho. Um outro irmão que toca gaita no grupo de louvor (até brinquei com Andréa dizendo: olha o irmão Dário da França), ele me pediu para orar por sua vida, pois deseja servir mais ao Senhor e estava com um pouco de medo, então pude ministrar na vida dele com o Salmo 121, quando terminei ele disse que aquele Salmo é o seu preferido e que era confirmação de Deus para ele, o nome dele é Tide.

Hoje (11/09) tivemos que levar Miguel ao médico, pois ele apresentou uma infecção urinária. Dou graças a Deus que a escola onde estamos nos dá toda assistência, marcaram a consulta, e nos levaram de carro até lá, a Catherine que é a responsável por essas questões de nos acompanhar, tem sido uma benção pra nós. A médica receitou um antibiótico e também para realizar exames, fizemos tudo na mesma tarde de hoje, e ele já está sendo medicado.

Temos recebido muito carinho do nosso povo no Brasil, louvo a Deus pela vida de cada um que tem sido benção pra nós, o amor que temos recebido tem nos fortalecido.

Nossos pedidos de oração:

  1. Saúde de Miguel, apresente também nossa saúde, por proteção, o frio está começando;
  2. Por nosso aprendizado da lingua (toda familia);
  3. Por amizades do lado de cá;
  4. Pelos estudos de Arthur e Miguel, pela adaptação a escola e colegas.
  5. Por nossa saúde física, emocional, e espiritual.

Um forte e demorado abraço dos seus missionários na França,

Joel, Andréa, Arthur e Miguel